Uma jovem de 25 anos, chamada Girlania Maria Simão Silva, morreu após sofrer um mal súbito durante um treinamento em uma uma academia no município de Marcolândia, cerca 420 km de Teresina. A fatalidade aconteceu na noite dessa sexta-feira (9/5).
Testemunhas relataram que Girlania não tinha histórico de problemas de saúde e frequentava a academia há algum tempo. Ela passou mal pouco tempo após chegar na academia.
A jovem foi socorrida às pressas e encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu e veio a óbito pouco tempo depois.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O laudo com a confirmação da morte da icem deve sair em até trinta dias.
Em nota de pesar, o prefeito Dr. Corinto Matos e a primeira-dama e secretária de Educação, Auxília Matos, manifestaram solidariedade à família da jovem.
Veja a nota na íntegra:
O Prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, e a primeira-dama e secretária de Educação, Auxilia Matos, recebem com imenso pesar a notícia do falecimento da jovem Girlania Maria Simão Silva, aos 25 anos, ocorrido nesta última sexta-feira, dia 09 de
maio. Neste momento de profunda dor e tristeza, expressamos nossa solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda força para enfrentar essa irreparável perda.
Girlania parte deixando saudades e lembranças que jamais serão esquecidas.
Mín. 22° Máx. 35°