A Câmara Municipal de Santo Antônio dos Milagres realizou na noite de sexta-feira (16), sessão ordinária no plenário da Casa Legislativa para a votação da nova Mesa Diretora da Casa que assumirá o comando do Legislativo Municipal no segundo biênio do mandato, referente aos anos de 2027 e 2028.
Foi apresentada uma chapa única para concorrer à eleição com a seguinte composição: Presidente: Albino Lucciane Sousa Vila Nova, Vice-presidente: Danilo José de Araújo, 1º Secretário: Francisco das Chagas Pereira de Araújo, 2º Secretário: Luís Machado de Araújo e o Tesoureiro: Rodinei Araújo Santos.
A chapa foi aprovada por unanimidade, com 8 votos favoráveis dos vereadores presentes: Albino Lucciane, Danilo José, Rodinei Araújo, Francisco das Chagas, Misleny Nunes, Luís Machado, Júlio César e Antônia Barbosa.
Aprovação de projeto para fortalecimento da educação
Antes da votação, foi colocado em pauta e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 06/2025, que autoriza a criação de 30 vagas para o cargo de auxiliar educacional no município.
A proposta, considerada de grande relevância para o fortalecimento da rede pública de ensino, foi celebrada pelos parlamentares como um passo importante na busca por uma educação de mais qualidade e inclusão para os estudantes da cidade.
O presidente reeleito, Albino Lucciane, ressaltou que o legislativo de Santo Antônio dos Milagres vem sempre trabalhando para o crescimento do município.
Mín. 18° Máx. 35°