Um homem foi preso temporariamente na noite de sexta-feira (13), em Teresina, suspeito de envolvimento no assassinato de Antônio Gilberto Lima da Silva. O crime ocorreu no último sábado (7), na cidade de Miguel Alves. Segundo a Polícia Militar, a vítima era usuária de drogas e possuía uma dívida de R$ 600 com o investigado.
Antônio Gilberto foi encontrado morto, com sinais de espancamento e ferimentos causados por um objeto cortante, em frente a um quarto alugado pelo suspeito, nos fundos de um imóvel no bairro Vacaria.
Aos policiais, um parente relatou que encontrou Antônio Gilberto "visivelmente angustiado" na véspera do crime e que o homem pediu ajuda para quitar a dívida com o “dono da casa”. Na ocasião, a vítima recebeu um celular e R$ 200, como forma de auxílio.
Na data do crime, vítima e suspeito teriam entrado em luta corporal. O corpo foi localizado quando o investigado já havia deixado o endereço e abandonado os próprios pertences.
“É um indivíduo de alta periculosidade, que estava com um mandado de prisão em aberto. Ele veio para Teresina para se basear e fugir para outra cidade, em outro estado da federação. Por meio das informações da inteligência, conseguimos localizar, fazer a abordagem e prender”, comentou o comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), tenente-coronel Audivan Nunes.
A polícia suspeita que o homem, identificado apenas pelas iniciais F.J. da C., tenha ligação com o tráfico de drogas na região. A investigação do caso segue em andamento.
*Com informações do G1/PI
Mín. 22° Máx. 35°