A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (2), três mulheres suspeitas de participarem de uma violenta agressão contra uma influenciadora digital, ocorrida no dia 1º de junho deste ano. As prisões temporárias foram cumpridas nos bairros Promorar, Parque Piauí e Torquato Neto, localizados nas zonas Sul e Sudeste de Teresina.
De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1, a vítima foi atacada por cinco mulheres ao sair de um baile de reggae no Conjunto Bela Vista, zona Sul da capital. Ela sofreu golpes com cascos de garrafas, principalmente no rosto, pescoço, costas e mãos, resultando em ferimentos graves.
O delegado afirmou que a motivação do crime estaria relacionada a um antigo relacionamento amoroso da vítima com o ex-companheiro de uma das suspeitas. Durante a tentativa de escapar da agressão, a influenciadora buscou abrigo na residência de uma moradora, que também acabou ferida após as suspeitas invadirem o imóvel.
Ainda segundo a polícia, uma das detidas já havia sido presa no dia 27 de junho, pela Polícia Federal, ao receber uma encomenda contendo cerca de 10 kg de maconha pelos Correios. Na ocasião, ela foi liberada no dia seguinte por decisão judicial.
As suspeitas são investigadas pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal grave e associação criminosa.
Mín. 18° Máx. 36°