A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (1º), dois homens e uma mulher suspeitos de praticarem os crimes de sequestro qualificado, tortura e lesões corporais. As prisões preventivas foram cumpridas no bairro Parque Piauí, zona Sudeste de Teresina, por equipes da 4ª Delegacia Seccional – Divisão 1.
De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, os crimes ocorreram após o desaparecimento de um homem, irmão de um dos suspeitos, no dia 24 de maio deste ano. No dia seguinte, o trio identificou que uma mulher teria estado com o desaparecido em um bar no bairro Lourival Parente. Movidos por vingança, os três localizaram a mulher e, sob violência e grave ameaça, colocaram-na no porta-malas do carro em que estavam.
A ação foi presenciada por populares que acionaram a Polícia Militar do Piauí (PMPI), que iniciou buscas e conseguiu localizar a vítima ainda dentro do porta-malas, efetuando a prisão dos suspeitos em flagrante.
O trio foi inicialmente autuado por sequestro simples e lesões corporais leves, com pagamento de fiança. Contudo, após novo depoimento da vítima à 4ª Delegacia, foram acrescentadas novas informações que levaram à reclassificação dos crimes para sequestro qualificado e tortura.
O homem desaparecido foi encontrado no dia 27 de maio, sem indícios de que a mulher sequestrada estivesse envolvida no seu desaparecimento.
A Polícia Civil reforça a importância de comunicar imediatamente qualquer desaparecimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo telefone (86) 3211-6682.
Mín. 18° Máx. 36°