A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu nesta quinta-feira (03) um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito do crime de estupro de vulnerável. O acusado estava foragido desde 2020, ano em que os abusos vieram à tona após a vítima, menor de idade, procurar atendimento médico e descobrir que estava grávida.
De acordo com o delegado Hugo Alcântara, responsável pela investigação, a adolescente revelou, durante o atendimento de saúde, que vinha sofrendo abusos por parte do suspeito. Desde então, o acusado estava em local desconhecido, o que dificultava o andamento do processo criminal.
“O suspeito estava foragido desde a descoberta do crime. Após diligências, conseguimos localizá-lo e efetuar a prisão na zona rural de Demerval Lobão, onde foi detido sem oferecer resistência”, destacou o delegado.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina e agora está à disposição da Justiça.
A DPCA reforça seu compromisso com a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, e ressalta que denúncias anônimas são essenciais para o sucesso das investigações. A população pode colaborar, de forma sigilosa, por meio dos canais oficiais da Polícia Civil.
Mín. 18° Máx. 36°