Anúncio
Feminicídio

De 39 mulheres assassinadas no PI, 90% é caso de feminicídio, diz levantamento

Foi registrado aumento dos casos de feminicídio, quando o companheiro ou pessoas que tenham ligação com a vítima praticam o ato por questões de gênero, ou seja, matam a mulher apenas por ela ser mulher.

Piauí

PiauíNotícias do Piauí

17/09/2018 22h15Atualizado há 9 meses
Por: Redação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sindicado dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) realizou pesquisa para apurar dados sobre os homicídios ocorridos no Estado no período que compreende os seis primeiros meses de 2018. Os dados do Instituto de Medicina Legal (IML) da capital também compõem a pesquisa.

Foi registrado aumento dos casos de feminicídio, quando o companheiro ou pessoas que tenham ligação com a vítima praticam o ato por questões de gênero, ou seja, matam a mulher apenas por ela ser mulher.

O presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, considera alarmante que do registro de 39 mulheres assassinadas nos seis primeiros de 2018, cerca de 90% sejam casos de feminicídio e aponta que é preciso haver uma política pública para esse tipo de caso.

Fonte: Com informações da Ascom/Sinpolpi

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 20h28
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 22°
28°

Sensação

9 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Nova Vida - posição 4 - pequena
Anúncio