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Cuidados com a pele

Dieta para controlar a acne: que alimentos devo evitar?

Existem alguns alimentos ricos em gorduras saturadas que podem gerar complicações da acne. Portanto, é importante seguir uma dieta pobre em calorias e gorduras para facilitar seu controle

Beleza e Saúde

Beleza e SaúdeJessica kelly

22/10/2018 23h06
Por:

A acne é uma doença de pele cuja principal característica é a formação de pequenos comedões compostos por gordura e células mortas. É considerada um dos problemas estéticos mais comuns, especialmente após a adolescência.

Muitas vezes é causada por uma alteração da atividade das glândulas sebáceas, as quais costumam se relacionar com as mudanças hormonais. No entanto, também pode ser o resultado da falta de cuidado e consumo de alguns alimentos irritantes e ácidos. Você os consome?

Produtos lácteos

O consumo habitual de produtos lácteos integrais pode incidir no surgimento recorrente de espinhas de acne. Isso ocorre porque eles contêm precursores da testosterona, uma substância que participa da produção de sebo e que é desequilibrada por essa variedade de alimentos.

Pão e pastelaria industrial

Em uma dieta para controlar a acne é essencial reduzir ao máximo o consumo de carboidratos simples. Ou seja, o melhor é evitar panificados, como o pão, a massa e qualquer alimento que venha das farinhas refinadas. Infelizmente, estes alimentos desequilibram os níveis de glicose e aumentam a tendência a acumular gordura.

Embutidos e pré-fabricados

As carnes embutidas e os alimentos processados ​​estão cheios de gorduras saturadas, aditivos químicos e farinhas refinadas que afetam a saúde da pele. Incluindo essa variedade de alimentos na dieta você pode piorar casos de acne crônica.

Produtos com cafeína

É verdade que o consumo moderado de café não representa um risco para o corpo. No entanto, se o objetivo for evitar a acne, o mais conveniente é limitar o seu consumo e de outros produtos que contenham a cafeína. A razão? Esse estimulante produz alterações hormonais que estão ligadas a esse problema de pele.

Ovo

Dizer que o ovo é um alimento prejudicial é um erro. Atualmente é recomendado para qualquer tipo de dieta, pois contém aminoácidos essenciais e vitaminas que melhoram a saúde. O problema ocorre quando você come excessivamente as gemas.

Esta parte do ovo tem um alto teor de gordura que pode influenciar na liberação excessiva de sebo na pele. Portanto, para tornar seu consumo mais seguro, o ideal é usar apenas as claras.

Carnes vermelhas

As proteínas de origem animal, especialmente aquelas que vêm da carne vermelha, retardam o processo digestivo e liberam compostos ácidos que podem causar acne. Como alteram o pH do corpo, incidem nas alterações das glândulas sebáceas e na oxigenação cutânea.

Portanto, para tornar a dieta para acne mais eficaz, é aconselhável substituir este tipo de carne por aquelas que são mais digeríveis e com pouca gordura: frango, peru, coelho, etc.

Quais são os alimentos recomendados em uma dieta para controlar a acne?

Confira alguns deles:

Lácteos desnatados

Cenouras

Espinafres

Tomates

Melancia

Toranja

Abacate

Frutos secos (porções moderadas)

Peixes

Azeite de oliva

Cereais integrais

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