SLIDE 1 728x90 - AGOSTO 2019
Cuidados com a saúde

Comer 1 maçã por dia previne contra estes 5 tipos de câncer, provou estudo

Bastante popular nas casas brasileiras, a maçã é uma das frutas mais ricas em fibras, vitaminas e antioxidantes, o que a torna uma importante aliada do sistema imunológico, além de ajudar a perder peso.

Beleza e Saúde

Beleza e SaúdeJessica kelly

16/11/2018 23h31
Por:

A Universidade de Perugia, na Itália, realizou um estudo em que provou que consumir ao menos uma maçã por dia diminui consideravelmente as chances do organismo desenvolver tumores malignos, sendo eles:

Câncer no intestino

Câncer na boca

Câncer nas mamas

Câncer no sistema digestivo

Câncer nos pulmões

Fruta reduz risco de câncer

A pesquisa, publicada na revista Publico Health Nutrition, mostrou que pessoas que consomem maçã diariamente chegam a ter até 25% de chances a menos de desenvolver tumores no pulmão – um dos mais comuns no mundo.

Além disso, o trabalho científico se baseou na análise de outras 40 pesquisas anteriores que mostravam que o consumo regular de maçã resultava em menor probabilidade de desenvolvimento de câncer no intestino, na boca, nas mamas e no sistema digestivo.

As composições químicas e mecanismos moleculares de algumas frutas podem ajudar a reduzir os riscos de câncer, no caso da maçã, os pesquisadores acreditam que isso se dê, especialmente, pela sua ação antioxidante.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários