Anúncio
UTI Pediátrica

Criança ferida com facão pela mãe em Demerval Lobão está na UTI com lesão em três órgãos

O ferimento atingiu o abdômen, intestino e fígado e ela já passou por uma cirurgia.

04/02/2019 19h59Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Atualizada

A criança de 1 ano e 4 meses, ferida pela mãe na cidade de Demerval Lobão, por volta do meio dia dessa segunda-feira (04), permanece na UTI pediátrica, informou o Hospital de Urgência de Teresina, na manhã desta terça-feira (5). O ferimento atingiu o abdômen, intestino e fígado e ela já passou por uma cirurgia. A equipe médica realizou nova avaliação médica e a menina não irá precisar passar por novas intervenções cirúrgicas.  A outra criança também ferida pela mãe, um menino de 2 anos e 7 meses, teve ferimentos nas costas e abdômen e não precisa passar por cirurgia.

O hospital informou que o quadro de saúde da menina é delicado, e ela já está na UTI Pediátrica. As duas crianças deram entrada no HUT na tarde desta segunda-feira, após serem esfaqueadas pela própria mão. A suspeita é que a mãe das crianças em um surto psicótico.

A mãe das crianças, identificada como Jacilene Maria Bezerra, 27 anos, foi presa em flagrante e deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio. A delegada Lucivânia Vidal disse que ela teve uma crise de choro no momento do interrogatório e admitiu que desferiu golpes de facão contra os filhos.

MATÉRIA ORIGINAL

Crianças de 1 e 2 anos são esfaqueadas pela própria mãe em Demerval Lobão

Duas crianças identificadas pelas inicias T.M.O, de 1 ano e 4 meses e M.M.B de 2 anos e 7 meses, foram vítimas de golpes de facão por volta do meio dia desta segunda-feira (04), na cidade de Demerval Lobão. A mãe das crianças, identificada como Jacilene Maria, de 23 anos, sofre de depressão e é a principal suspeita de ter cometido o crime. As crianças foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT.

O hospital informou que as duas crianças feridas, é uma menina de 1 ano e 4 meses e um menino de 2 anos e 7 meses. A menina sofreu lesões no abdômen, nos braços, na mão e nos dedos, a lesão mais séria foi a do abdômen, ela está sendo submetida a um procedimento cirúrgico; ela chegou consciente no hospital, o estado de saúde é delicada, mas já está estabilizada. O menino sofreu ferimentos no abdômen e nas costas e tórax, mas os ferimentos foram mais leves, ele não precisou passar por cirurgia.

As crianças estão sendo acompanhadas pelo pai, identificado como Raimundo Nonato. Segundo ele, a mãe das crianças teve um surto psicótico e esfaqueou as crianças com um facão e em seguida tentou tirar a própria vida. O caso será encaminhado para o Conselho Tutelar. 

Jacilene foi presa por policiais militares de Demerval Lobão e conduzida para Central de Flagrantes, onde foi autuada e ficará à disposição da justiça.

Populares relataram que essa não foi a primeira vez que Jacilene tentou matar os filhos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 05h54
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 20°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Nova Vida - posição 4 - pequena
Anúncio