SLIDE 1 728x90 - AGOSTO 2019
Decisão

TRT determina suspensão da greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Teresina

Foi estabelecida ainda multa de R$ 10 mil por dia ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), em caso de descumprimento.

Direto de Teresina

Direto de TeresinaNotícias de Teresina Piauí.

09/02/2019 14h55
Por: Redação

Na manhã deste sábado (0902) a desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho determinou que a greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina encerre. Foi estabelecida ainda multa de R$ 10 mil por dia ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), em caso de descumprimento.

A desembargadora determinou ainda um aumento linear de 4% sobre os salários e tickets alimentação dos trabalhadores.

A decisão visa resguardar os direitos da coletividade, visto que a greve prejudica o desenvolvimento de outras atividades inadiáveis da comunidade e estando presentes a urgência e a possibilidade de graves prejuízos e de difícil reparação à população, defere-se a tutela de emergência para determinar a imediata suspensão da greve, diz trecho do despacho da desembargadora.

A Justiça teve que intervir, já que, nem o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), nem o Sintetro, chegaram a um acordo, após várias reuniões.

A greve entrava no sexto dia, mas com a determinação, na tarde deste sábado, os ônibus devem voltar a circular com sua frota completa pelas ruas de Teresina.

Com informações do 180Graus

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h18
35°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 21°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

32%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Anúncio
Anúncio