Anúncio
Floriano

Saúde realizará abertura da Campanha da Tuberculose

O evento acontecerá na Casa Kolping, a partir das 08:30h.

16/03/2019 12h17Atualizado há 3 meses
Por: Ilizianny de Carvalho
Todos Juntos Contra a Tuberculose
Todos Juntos Contra a Tuberculose

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover nesta segunda-feira (18), a abertura do mês nacional da Tuberculose. O evento acontecerá na Casa Kolping, a partir das 08:30h, tendo como público-alvo todos os profissionais de saúde da rede municipal. Exposição de cartazes e apresentação de grupo culturais farão parte da programação, além de palestra sobre a temática.

Segundo a coordenadora da pasta, Milena Portela, em 2018, 17 novos casos de Tuberculose foram registrados no município, em 2019, já são quatro registros. As ações para detecção da doença acontecem durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde. Todos os pacientes são direcionados ao tratamento e recebem medicação gratuita pelo município, o acompanhamento é feito mensalmente com a equipe da UBS de sua área. Segundo a secretaria de Saúde, Thais Braglia, "o evento busca capacitar os profissionais para um melhor desenvolvimento dos trabalhos", finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários