Anúncio
Floriano

Floriano: Saúde realiza evento acerca do mês nacional da Tuberculose

Quanto mais cedo o diagnóstico, maior a eficácia do processo.

18/03/2019 10h36Atualizado há 4 meses
Por: Ilizianny de Carvalho
Foto: Secom
Foto: Secom

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (18), a abertura do mês nacional da Tuberculose, na Casa Kolping. Na oportunidade, apresentações artísticas e palestra, fizeram parte da programação, voltada para os agentes comunitários de Saúde.

Segundo a secretária da pasta, Thais Braglia, o evento visa capacitar os multiplicadores, que levam à comunidade, informações relevantes para o combate da tuberculose. A doença tem cura e o tratamento é gratuito, disponibilizado através das Unidades Básicas de Saúde, com acompanhamento mensal. Quanto mais cedo o diagnóstico, maior a eficácia do processo.

Durante todo ano, as equipes da Saúde estão aptas e realizando trabalhos de detecção de possíveis casos. Em Floriano, até agora, 4 novos casos foram detectados em 2019 e 17 no ano passado. Outras ações serão desenvolvidas neste mês de março, dedicado a conscientização mais expressiva, sobre a doença.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
FlorianoFloriano - PI Ilizianny de Carvalho
Teresina - PI
Atualizado às 10h16
30°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
32°

Sensação

13 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Nova Vida - posição 4 - pequena
Anúncio