Anúncio
Conferência de Saúde

Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Piauí realiza Conferência Municipal de Saúde

A conferência teve como tema central “Democracia e Saúde: direitos de todos” e reuniu representantes de diversos seguimentos.

15/04/2019 11h56Atualizado há 3 meses
Por: Redação
VII Conferência Municipal de Saúde de São Gonçalo do Piauí (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)
VII Conferência Municipal de Saúde de São Gonçalo do Piauí (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

A secretaria municipal de Saúde de São Gonçalo do Piauí, através do Conselho Municipal de Saúde, e com o apoio da prefeitura municipal, em consonância com a 8ª Conferência Estadual e a 16ª Nacional, realizou na última quinta-feira, dia 11 de abril, a VII Conferência Municipal de Saúde. A conferência teve como tema central “Democracia e Saúde: direitos de todos” e reuniu representantes de diversos seguimentos. O evento foi realizado na Câmara Municipal.

O ex-prefeito Luiz Ribeiro enfatizou em números a atuação do serviço de saúde no município. Luiz Ribeiro disse ainda que o município vem cumprindo os atendimentos considerados de pequena complexidade, principalmente no que diz respeito ao atendimento médico diário e ininterrupto.

A secretária municipal de Saúde Lia Ribeiro destacou pontos importantes para discussão sobre a saúde do município. “A conferência municipal é um importante momento de participação social, para discussão e fortalecimento das políticas públicas na Saúde. É o momento de avaliar e propor ações que visem melhorar a saúde do nosso município”, disse a secretária.

A conferência teve como palestrantes, Margareth Pimentel, representante da APPM e Cosems, que falou da temática central do evento. Ainda palestrou a Enfermeira do Programa de Saúde da Família (PSF) do município, Cibelle Carvalho, que apresentou um diagnóstico dos serviços públicos municipal. Também participaram como palestrantes, os representes do Conselho Estadual de Saúde, João Cabral, presidente do Conselho Estadual, e o conselheiro Marbrir Venceslau.

O tema central foi abordado seguindo os eixos norteadores: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento adequado e suficiente para o SUS, por meio de palestras e discussões em grupos de trabalho, que elaboraram as propostas para apresentação e votação na Plenária Final da conferência, que agora seguem com a equipe de delegados definidos no encontro, para o evento estadual.

Também participaram do evento, os vereadores Edinho, Manoel Zuada e Zé Batista; a secretária municipal de Educação, professora Leidinha; a secretária municipal de Assistência Social, Lindinalva Ribeiro; os ex-vereadores Chico Mano e Dominguinhos; a presidente do Conselho Municipal de Saúde Francisca Nunes; a secretária municipal de Saúde de Demerval Lobão, Andreia de Abreu Cavalcante; além de representes da Saúde, Educação, Assistência Social e de diversos seguimentos sociais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários