SLIDE 1 728x90 - AGOSTO 2019
CECANE-UFPI

UFPI promove oficina sobre Agricultura Familiar e PNAE em Angical do Piauí

Participaram do evento os municípios de Angical, Água Branca, São Pedro, São Gonçalo e Santo Antônio dos Milagres.

19/04/2019 09h33Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Seminário sobre a oferta de alimentos da agricultura familiar para a alimentação escolar (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)
Seminário sobre a oferta de alimentos da agricultura familiar para a alimentação escolar (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

Professores da Nutrição e Agronomia integrantes do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE-UFPI) estiveram presentes em Angical para oficina de apresentação dos resultados do diagnóstico do Projeto “Agricultura Familiar e PNAE: desafios e conquistas na comercialização de alimentos saudáveis no Piauí”, sobre a oferta de alimentos da agricultura familiar para a alimentação escolar. Participaram do evento os municípios de Angical, Água Branca, São Pedro, São Gonçalo e Santo Antônio dos Milagres.

A oficina ocorreu no Auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) no último dia 16 de abril e foi conduzida pela equipe da UFPI, representada pela coordenadora do CECANE-UFPI, Professora Dra. Marize Santos, Professora Dra. Cecília Carvalho, Prof. Dr. Carlos Humberto e Prof. Dr. Ricardo Sousa e estudantes de pós-graduação da UFPI, com a participação de 49 representantes dos municípios, incluindo a Prefeita de Angical Neta Santos, vereadores Antônio Soares de Souza, Francisco Assunção e a vereadora Antônia Pereira, os secretários de Educação de Angical Maria Cabral e de São Pedro Fredson Leal, o secretário de Agricultura de Água Branca Tupinambá Portela, além de nutricionistas, agricultores, produtores rurais, professores, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família dos municípios de Angical, Água Branca, São Pedro e São Gonçalo.

A reunião teve início às 09 horas com a apresentação dos resultados da pesquisa e construção de painel de ideias pelos representantes sobre a situação encontrada e possíveis soluções para a resolução dos principais problemas e foi finalizada as 12h30.

A equipe avaliou a oficina como produtiva e rica em troca de conhecimentos para todos os participantes e atores da Alimentação e Nutrição Escolar. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários