SLIDE 1 728x90 - AGOSTO 2019
Hepatite B e C

CTA de Picos alerta população sobre a prevenção da hepatite B e C

Isabel Fontes, alerta a população sobre a prevenção e a importância do uso de preservativo.

23/04/2019 13h38
Por: Jucelma Sales
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

O Centro de Testagem e Aconselhamento em Doenças Sexualmente Transmissíveis (CTA), diagnosticou quatro casos de hepatite B, e um caso de hepatite C, e alerta a população sobre o possível aumento da doença no município de Picos-PI.

Devidos os dados comprovados a coordenadora do CTA, Isabel Fontes, chama à atenção em relação a vacinas. “Chamo a atenção da população porque a hepatite B ela tem vacina,  é para todas faixas etárias . Quando o bebê nasce tem a hepatite B, depois o cartão da criança e do adolescente, tem também para o adulto e o idoso, portanto podem procurar o posto de saúde pra fazer essas vacinas". comentou.  

Isabel Fontes, alerta a população sobre a prevenção e a importância do uso de preservativo. “O  uso do preservativo é o meio mais eficaz contra essas doenças, e que podem ser contaminadas também através da relação sexual”, afirmou a coordenadora.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários