SLIDE 1 728x90 - AGOSTO 2019
Floriano

Solenidade marca abertura da campanha de vacinação contra a gripe em Floriano

O evento frisou a importância da vacinação, que começou no dia 10 de abril e seguirá até 31 de maio.

26/04/2019 11h22Atualizado há 4 meses
Por: Ilizianny de Carvalho
Foto: Secom
Foto: Secom

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (26), a solenidade de abertura da campanha de vacinação contra a influenza, o evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde Alfredo de Carvalho, no bairro Campo Velho. O prefeito Joel Rodrigues esteve presente na cerimônia, acompanhado do vice-prefeito Antônio Reis, secretária de Saúde, Thais Braglia e demais secretários.

O evento frisou a importância da vacinação, que começou no dia 10 de abril e seguirá até 31 de maio, imunizando todos os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, adolescentes sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, comorbidades até funcionários do sistema prisional e idosos. 

Todas as Unidades Básicas de Saúde estão recebendo os usuários das 07h:30 às 18h. A meta é vacinar pelo menos 90% do público elegível. O “Dia D” de vacinação nacional será no dia 4 de maio, um sábado. A Prefeitura ressalta que a vacina de Influenza protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários