Anúncio
Homicídio

Segundo detento é encontrado morto dentro de penitenciária do Piauí em menos de uma semana

Preso foi encontrado enforcado dentro da cela 19 do pavilhão C, da penitenciária José de Ribamar Leite (PJRL), antiga Casa de Custódia.

03/05/2019 16h22Atualizado há 2 meses
Por: Rafael Gomes
Fonte: G1
Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da Casa de Custódia (Imagem: Divulgação-Sinpoljuspi)
Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da Casa de Custódia (Imagem: Divulgação-Sinpoljuspi)

Um detento identificado como Isaías Gonçalves Rodrigues foi encontrado morto dentro da cela do pavilhão C na penitenciária José de Ribamar Leite (PJRL), antiga Casa de Custódia, Zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (3). Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), ainda não há informações sobre a causa da morte.

“Ele foi encontrado pendurado, com uma corda no pescoço. Não sabemos se foi algum outro detento que matou e fez a simulação de enforcamento. Só a perícia para esclarecer o que aconteceu”, disse Jefferson Dias, do Sinpoljuspi.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo e as investigações serão realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por nota, a Secretaria de Justiça (Sejus) comunicou que o homem respondia por furto e roubo e estava preso desde o ano de 2017. Ainda conforme o sindicato, os suspeitos envolvidos no crime serão ouvidos.

Em menos de uma semana, já é o segundo detento que é morto dentro da penitenciária em menos de uma semana. Na terça-feira (30) um preso foi encontrado morto dentro de uma lixeira da penitenciária.

Confiara a nota na íntegra:

A gerência da penitenciária José de Ribamar Leite (PJRL) informa que nesta sexta-feira (03) um detento identificado como Isaías Gonçalves Rodrigues foi encontrado morto na cela 19 do Pavilhão C. O preso respondia por roubo, furto e deu entrada na unidade em agosto de 2017. Os detentos suspeitos de envolvimento no assassinado serão ouvidos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações.

*José Marcelo, estagiário sob supervisão de Catarina Costa

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 02h32
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 21°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Nova Vida - posição 4 - pequena
Anúncio