SLIDE 1 728x90 - AGOSTO 2019
OBA

Estudantes de Água Branca apresentam projetos para XIII Mostra Brasileira de Foguetes

O lançamento aconteceu nessa quarta-feira (15), no Estádio Municipal Luzião.

16/05/2019 17h24Atualizado há 3 meses
Por: Redação

Os estudantes de Água Branca apresentaram os projetos que participarão da XIII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O lançamento aconteceu nessa quarta-feira (15), no Estádio Municipal Luzião.

A secretária de Educação de Água Branca Cleidimar Tavares acompanhou o lançamento dos foguetes e destaca a importância da participação dos estudantes aguabranquenses no evento.

“Nossos alunos estão otimistas e confiantes de que mais uma vez teremos um bom resultado. Este momento é de muita expectativa por que os foguetes são confeccionados na própria sala de aula, acompanhados pelo professor e se torna um momento de muita interação. Já somos destaque nesta competição e entregamos ano passado 278 medalhas. Esta competição acontece paralelamente à OBA, na qual também somos destaque, tornando Água Branca o município piauiense que apresentou o melhor resultado na MOBFOG e o segundo na OBA. Há muito trabalho a ser feito, mas estamos confiantes de que teremos um ótimo resultado”, comenta.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

A Mostra é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas. Em Água Branca, a XIII MOBFOG 2019 é coordenada pelo técnico Arlan Robert.

Confira os níveis da Mostra:

Nível 1 (alunos do 1º ao 3º ano) : Foguetes construídos com canudos de refrigerantes;

Nível 2 (alunos do 4º e 5º ano): Foguetes construídos com canudos de cartolina;

Nível 3 (alunos do 6º ao 9º ano): Foguetes construídos com garrafas pets.

Escolas Municipais que participam da XIII MOBFOG 2019:

Nível 1 e 2 (lançamento na própria escola):

João Justo, Maria de Sousa, João Batista Gougeon, Anatália Carneiro, Adelaide Rosa e Lourenço Lima

Nível 3 (lançamento no Estádio):

Adelaide Rosa, Joaquim Calado, Ennes Fonseca

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários