SLIDE 1 728x90 - AGOSTO 2019
Picos

Em Picos, o “Dia do Gari” é comemorado com festa

Na ocasião foi lançada a campanha “Jogue Limpo”, que vai andar nos bairros e escolas fazendo trabalho de conscientização.

16/05/2019 21h30
Por: Jucelma Sales
Foto: Prefeitura de Picos
Foto: Prefeitura de Picos

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Picos, órgão ligado a Prefeitura Municipal De Picos, comemorou na manhã desta quinta-feira (16), o Dia do Gari. Na ocasião foi lançada a campanha “Jogue Limpo”, que vai andar nos bairros e escolas fazendo trabalho de conscientização. A festa foi celebrada com o café da manhã, sorteio de brindes e a comemoração do aniversário do Prefeito padre Walmir  Lima e do secretário da pasta, Antônio Aírton de Carvalho.

O secretário de Serviços Públicos Antônio Aírton de Carvalho, fala da emoção de comemorar o dia. “Hoje 16 de maio esta sendo comemorado o dia desses guerreiros que enfrentam sol e chuva, foi sorteado brindes, servido café da manhã, teve palestra e estamos lançando  a campanha “Jogue Limpo” . Vamos esta junto com o meio ambiente percorrendo escolas e bairros na conscientização das pessoas no descarte do lixo”, disse.

Lucicleide Moura, é gari a sete anos e disse que sente muito orgulho da sua profissão.” Durante esses anos fiz  varias amizades , tem muitas pessoas educadas , do bem e muita alegria’, falou.

A secretária do Meio Ambiente, Maria Santana, comentou da campanha “Jogue Limpo” . “Queremos despertar a sociedade picoense a cuidar do seu ambiente, e essa campanha desenvolvida em parceria das secretarias do meio ambiente e serviços público , no sentido de transmitir e levar para cada morador a conscientização de colaborar com a limpeza”, explicou.

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima, exaltou a satisfação de comemorar essa data’. “Deus concedeu essa graça de nascer no dia do gari. Pra mim é muito gratificante e eu aprendo com eles. Há quatro anos,  que nós fazemos isso aqui, pra mim é um momento significativo de comemorar juntamente com eles”, disse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários