Anúncio
Violência

Aluna de 17 anos é vítima de estupro coletivo durante viagem do IFPI

Em nota o IFPI afirmou que a estudante afirmou que não gostaria de realizar o registro de ocorrência policial, exames de corpo de delito ou receber assistência médica.

23/05/2019 17h00Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Foto: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra

Uma estudante de 17 anos do Instituto Federal do Piauí-IFPI, do município de Corrente foi vítima de um estupro coletivo durante uma viagem da instituição para o estado do Tocantins em conjunto com alunos da Universidade Estadual do Piauí - UESPI.

A estudante teria sido dopada com algo colocado em sua bebida e abusada sexualmente por um estudante da IFPI e outros dois da Universidade Estadual do Piauí.

De acordo com informações do diretor do IFPI de Corrente, após ter sofrido o abuso a adolescente teria procurado os professores e relatado o abuso.

“Uma aluna que estava participando de uma visita técnica conjunta da Universidade Estadual do Piauí com o Instituto Federal do Piauí nos procurou durante a realização da visita e afirmou que teria sofrido um abuso por parte de alguns alunos que faziam parte da visita técnica.” Contou o diretor do Campus Corrente do IFPI, Laércio Barros.

Ainda segundo o diretor do IFPI, professores da instituição de ensino teria informado o ocorrido para a família da vítima que pediu que a adolescente voltasse para para o município de Corrente para realização dos procedimentos cabíveis.

“De imediato as professoras ao saber do caso, entraram em contato com o pai da estudante, diante disso o pai recomendou que retornasse ao município de Corrente e aqui tomasse as devidas providencias. Ao chegar em Corrente instauramos um processo de sindicância interna conforme regulamenta a nossa organização didática do IFPI, que foi reportado para a direção do campus da Universidade Estadual do Piauí mediante oficio ocorrido com o aluno daquela instituição.” Afirmou Laércio Barros.

Em nota o IFPI afirmou que a estudante afirmou que não gostaria de realizar o registro de ocorrência policial, exames de corpo de delito ou receber assistência médica.

Confira a nota emitida pela instituição:

A Direção Geral do Campus Corrente tomou conhecimento da denúncia de violência sexual sofrida por estudante do Instituto Federal do Piauí durante visita técnica ao estado do Tocantins.
A Direção do Campus consultou, imediatamente, a estudante e seu pai sobre desejo de registro de ocorrência policial, realização de exame de corpo de delito ou assistência médica. A aluna respondeu que não gostaria de tomar tais providências, decisão que foi aceita pelo pai.
Seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, também foi instaurada uma sindicância para apuração da denúncia. O processo está em fase de tomada de depoimentos.
Quanto ao envolvimento de discentes da Universidade Estadual do Piauí, a Direção Geral do Campus informa que enviou ofício notificando a instituição sobre o ocorrido.

Com informações do MN

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 02h01
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 21°
24°

Sensação

13 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Nova Vida - posição 4 - pequena
Anúncio