Anúncio
Floriano

SMS promove oficina para cuidadores do Programa Melhor em Casa

De 2017 até março de 2019, cerca de 2.419 atendimentos já foram realizados pelo programa em Floriano

24/05/2019 12h33Atualizado há 4 semanas
Por: Ilizianny de Carvalho
Foto: Secom
Foto: Secom

O Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD, através, do Programa Melhor em Casa, que atende à pacientes florianenses estáveis, realizou nesta quinta-feira (23) a 1ª Oficina de Cuidadores “Cuidar é um ato de amor” na UBS Alfredo de Carvalho, do bairro Campo Velho. A atenção aos cuidadores dos pacientes é um diferencial do programa, que foi reforçada nesta ação, onde estes profissionais receberam orientações sobre emergências em domicílio e saúde mental e informações para manter os cuidados necessários.

“Os cuidadores compartilharam conosco informações sobre os cuidados, dividiram suas experiências de trabalho, tiraram suas dúvidas, para que assim a equipe do Melhor em Casa possa estar dando uma qualidade de vida melhor para quem cuida e quem recebe o cuidado”, afirmou Brunna Carvalho, coordenadora do programa. Já a secretária da pasta, Thaís Braglia, afirmou que a ação é uma oportunidade de contribuir na importante missão dos cuidadores. A oficina é resultado do Projeto de Complexidade e do Cuidado da Atenção Domiciliar, em que o município foi contemplado pelo Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

De 2017 até março de 2019, cerca de 2.419 atendimentos já foram realizados pelo programa em Floriano. A proposta é reduzir a demanda por atendimento hospitalar ou reduzir o período de internação, levando atendimento domiciliar aos casos necessários. Com uma equipe multidisciplinar que inclui 10 profissionais da saúde (fisioterapeutas, psicólogo, médico, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistente sociais, dentre outros), o Programa Melhor em Casa, é considerado um avanço para a Saúde, uma vez que contribui para regular os serviços de urgência dos hospitais e garante uma melhor assistência aos pacientes assistidos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
FlorianoFloriano - PI Ilizianny de Carvalho
Teresina - PI
Atualizado às 01h41
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 21°
24°

Sensação

13 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Nova Vida - posição 4 - pequena
Anúncio