Anúncio
Reincidente

Cabo da PM é preso em Regeneração após praticar série de assaltos em cidades do Médio Parnaíba

Há exatamente um ano e dois dias o PM foi preso por tentar extorquir e agredir uma mulher em Regeneração. Na prisão efetuada naquela época ele ainda enfrentou policiais do 18º BPM.

25/05/2019 08h50Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Cabo Rogaciano (Imagem: Divulgação PM)
Cabo Rogaciano (Imagem: Divulgação PM)

O cabo da Polícia Militar do Piauí identificado como Rogaciano Gonçalves de Oliveira foi preso na madrugada deste sábado (25) suspeito de praticar vários assaltos em cidades da microrregião do Médio Parnaíba, na noite desta sexta-feira (24). A prisão do policial militar foi efetuada em Regeneração, em uma operação conjunta das forças táticas da 1ª e 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca. O PM usou uma espingarda de pressão para cometer os assaltos.

De acordo com informações repassadas pelo tenente-coronel Cordeiro, comandante do 18º BPM, a prisão aconteceu durante a madrugada na cidade de Regeneração, na residência do PM. “A prisão do cabo foi feita após o ele ter cometido um assalto em um estabelecimento comercial no povoado Iscas, município de São Pedro e depois ter se deslocado até a cidade de Agricolândia, onde fez um assalto em um bar no centro da cidade e mais um na comunidade Buraco D’água, sendo que nesse último uma das vítimas reagiu e conseguiu tomar a arma utilizada por ele: uma espingarda de pressão”, disse o comandante.

O policial militar estava um veículo modelo Fiat Pálio vermelho, placa PIB-0206 de Angical do Piauí. “O cabo foi reconhecido e logo a PM montou uma estratégia para prendê-lo. A Força Tática de Regeneração fez um cerco da residência do mesmo, enquanto a Força Tática de Água Branca se deslocou até o local e juntos conseguiram prendê-lo durante a madrugada. A operação que levou a prisão do cabo foi comandada pelo tenente Lopes Filho, com o apoio dos policiais das Força Tática e outros PMs de plantão”, concluiu o comandante.

O cabo foi autuado na Delegacia Regional de Policial Civil de Água Branca e em seguida, conduzido para o presídio militar em Teresina.

Rogaciano é policial militar do serviço ativo, com lotação no GPM de Palmeirais, mas se encontra afastado do serviço para tratamento médico. Ele é da cidade de Angical.

Esfaqueado

No último dia 14 de maio, Rogaciano foi esfaqueado na região da barriga por um possível desafeto. Segundo informações da PM, o policial militar estava em um posto de combustíveis quando foi perseguido por um homem identificado como Sebastião Maravilha, que desferiu as facadas sobre o abdômen do cabo.

Na ocasião, o PM foi encaminhado para o hospital de Palmeirais e depois levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Veja

Há exatamente um ano e dois dias o cabo Rogaciano foi preso após tentar extorquir e agredir uma mulher em Regeneração. Durante a prisão, em maio de 2018, ele ainda enfrentou policiais do 18º BPM.

Naquela ocasião, a PM foi acionada por uma mulher, que afirmou ter sido agredida e extorquida pelo policial no município de Regeneração. Ele foi preso e também levado para o presídio em Teresina.

Ainda naquela ocasião, o cabo já se encontrava dispensado das funções militares por problemas cometidos anteriormente. Testemunhas relataram que ele estava causando transtornos nas cidades de Palmeirais, Regeneração e Angical.

Cabo da PM é preso após tentar extorquir e agredir uma mulher em Regeneração e enfrentar policiais do 18º BPM

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 01h51
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 21°
24°

Sensação

13 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Nova Vida - posição 4 - pequena
Anúncio