CANAL 121 - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
TERIM - TOPO
JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Floriano

Floriano ultrapassa a meta de vacinação contra a gripe

Os números de Floriano estão acima dos índices estadual e nacional.

04/06/2019 08h47Atualizado há 4 meses
Por: Ilizianny de Carvalho
Floriano, meta superada!
Floriano, meta superada!

A Secretaria Municipal de Saúde de Floriano divulgou nesta segunda-feira (3), os números da campanha de vacinação contra a gripe influenza.

A meta de 90% foi superada em mais de sete pontos percentuais de cobertura. Terminou em 97,49% do público alvo, ou seja, 18.228 doses aplicadas, de uma população prioritária de 18.697. População como de professores (100,15%) e com comorbidades (110,17%) até ultrapassaram o número de vacinados esperado, mas por outro lado, gestantes e puérperas não chegaram a 80%.

Os números de Floriano estão acima dos índices estadual e nacional. O Piauí alcançou 81,73% de cobertura e o Brasil, 81,88%.

A partir desta segunda-feira (3) a campanha de vacinação está estendida para toda a população brasileira, após o Ministério da Saúde não ter atingido a meta de vacinar 90% do público alvo, mas no caso de Floriano, as doses só ainda continuam disponíveis para o grupo prioritário, já que não há sobra de estoque suficiente para toda a população, considerando que o município ultrapassou sua meta de 90% de cobertura.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários