CANAL 121 - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Miguel Leão

Juiz absolve prefeito Robertinho de acusação de abuso de poder

Juiz afirma que não há provas que confirmem a conduta do gestor.

12/06/2019 15h55Atualizado há 4 meses
Por: Rafael Gomes
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

O juiz eleitoral Silvio Valois Cruz Júnior inocentou o prefeito de Miguel Leão, conhecido como Robertinho, em ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. 

A ação foi juizada por Jailson de Sousa, devidamente qualificado, através de advogada, em face do prefeito Roberto Cezar de Arêa Leão e Gonçalo Batista dos Santos.

Na decisão, o juiz destaca que "após analisar detidamente as provas constantes nos autos, verifico que as condutas narradas na peça exordial não foram comprovadas. Sobre a compra de votos supostamente realizada por Francisco Henrique Ferreira da Silva, apontado como cabo eleitoral da coligação "Renovar é Preciso"  (PP/PR), as provas não permitem concluir que houve a dita captação ilícita".

O juiz eleitoral também afirma que "não há provas que confirmem a conduta do requerido Roberto Cezar de Arêa Leão, conhecido como "Robertinho" , no sentido de prometer empregos em troca de votos".

"Ante o exposto e por tudo mais que consta dos autos, em alinho ao parecer do Ministério Público Eleitoral, julgo improcedente a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) e extingo o feito", decidiu o magistrado.

O prefeito Robertinho disse que sua conduta é verídica e que não houve recurso por parte do investigante. “A Justiça foi feita”, disse o gestor.

Com informações do R10

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários