CANAL 121 - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TERIM - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
Empréstimo

Caixa transfere R$ 293 milhões do Finisa para o Governo do Piauí

O governador Wellington Dias comemorou a liberação do dinheiro e destacou que dará continuidade às obras que estão paralisadas no Estado.

09/07/2019 07h29Atualizado há 3 meses
Por: Rafael Gomes
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

A Caixa Econômica Federal liberou, nesta segunda-feira (8), os R$ 293 milhões referentes a 2ª parcela do empréstimo do Finisa I que estavam bloqueados por decisão da 5ª Vara da Justiça Federal no Piauí.

No último dia 24 de junho, uma decisão do desembargador federal Kássio Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), derrubou a liminar de 1ª instância autorizando a Caixa a repassar a verba. 

O governador Wellington Dias comemorou a liberação do dinheiro e destacou que dará continuidade às obras que estão paralisadas. “Comemoro depois de uma dura e longa jornada a liberação desse contrato porque temos as condições de entregar nos próximos meses obras e ações em todo o Piauí”, afirmou.

“Já determinei à equipe que possa, na forma do contrato, na forma da lei, agilizar o pagamento daquilo que tiver de medição, já aprovado, já cumprido todas as regras e também, da mesma forma, que possa determinar às empresas as retomadas de obras que estavam paralisadas”, declarou Dias.

Segundo Wellington, esse contrato é muito importante para o Piauí “porque ele está integrado com outros contratos de empréstimos, com Orçamento Geral da União em convênio com o estado e permite que possamos fazer circular recursos na economia do Piauí”.

A liberação dos recursos vai possibilitar a retomada de 158 projetos no Piauí, dentre eles obras como a Adutora do Litoral e várias rodovias, a exemplo da BR 222.

Informações do GP1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários