TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
Barro Duro

Em audiência pública, Secretaria Municipal de Saúde de Barro Duro realiza prestação de contas do 1°quadrimestre de 2019

Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Barro Duro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveram a Audiência pública referente ao 1°quadrimestre do ano de 2019

12/07/2019 08h15
Por: João Paulo

Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Barro Duro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveram a Audiência pública referente ao 1°quadrimestre do ano de 2019.

Baseado na transparência, a equipe apresentou as ações realizadas pela gestão de saúde do município, e ainda a prestação de contas referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, através de relatório detalhado e exposto pela empresa Planejar.

O encontro considera a lei complementar número 141, de 13 de janeiro de 2012 - que regulamenta a Emenda Constitucional 29 - instituindo em seu artigo 36, Seção III (da prestação de contas) e do capítulo IV (da transparência, Visibilidade, Fiscalização, Avaliação e Controle).

                                                        

Estiveram presentes, o prefeito municipal, Dr. Deusdete Lopes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Carmen Lúcia, o chefe de Gabinete, Rivaldo Feitosa, a secretária de Saúde, Isabel Lopes, a secretária de Cultura, Cláudia Arraes, o secretário de Esportes, Bertoldo Veloso, a secretária de Meio Ambiente, Byanka, além de assessores, vereadores, servidores públicos e membros da sociedade civil.

                                                          

“Estou muito feliz hoje. Debater, planejar e falar sobre a saúde é essencial para que consigamos, cada vez mais, uma boa estrutura e resultados importantes. A saúde é essencial, e mesmo com todos os desafios continuaremos seguindo em frente, buscando recursos e prezando oferecer um bom serviço para a nossa população”, disse o Prefeito Deusdete Lopes.

                                                          

A audiência dividiu-se em quatro blocos: o primeiro, identificando e caracterizando a gestão, o segundo referiu-se a execução orçamentária e financeira a partir de informações oriundas do Sistema de informações sobre orçamento Público em Saúde – SIOPS, o terceiro exibiu as auditorias realizadas em fase de execução e já finalizadas, e o quarto bloco trouxe informações sobre a Rede Física de serviços de Saúde, a partir dos registros do Sistema Nacional de Cadastro e Estabelecimentos em Saúde - SCNES e a produção dos Serviços de Saúde, oriundos dos sistemas de informações Ambulatórias e Hospitalares - SIA/SIH/SUS, expressando aspectos relativos a atenção básica, urgência e emergência, atenção psicossocial, atenção ambulatorial especializada e hospitalar, assistência farmacêutica e vigilância em saúde.

                                                   

"Com todas as esferas reunidas temos como ver a saúde de maneira geral. É importante que as autoridades e a população estejam juntas em um momento como esse, para que a gente mostre, explique e preste conta do que está sendo realizado. É também, uma ótima oportunidade de se ouvir os anseios da população e de se ter base para planejar a saúde no nosso município, da melhor forma", disse Isabel Lopes, secretária da pasta.

Para o vereador, Fredson Brito, a saúde da cidade está de parabéns. "O nosso hospital disponibiliza médicos 24h, o que mostra uma grande conquista. Nós, vereadores, temos que continuar fazendo um esforço para conseguir cada vez mais recursos que possam ser investidos em Barro Duro" completou.  

                                                     

 A colaboração de todos os que fazem a gestão municipal, junto aos barrodurenses, de um modo geral, fortalece o desenvolvimento do município e contribui para uma cidade cada vez melhor.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários