SLIDE 1 728x90 - AGOSTO 2019
Brasileirão

Como ficou a classificação do Brasileirão após a rodada deste domingo

Com os cinco jogos realizados neste domingo (11), falta apenas uma partida, entre CSA e Fortaleza.

12/08/2019 09h52
Por: Rafael Gomes
Santos ficou na liderança do Brasileiro, mas viu vantagem para o Palmeiras diminuir (Imagem: Divulgação-Lucas Sabino/AGIF)
Santos ficou na liderança do Brasileiro, mas viu vantagem para o Palmeiras diminuir (Imagem: Divulgação-Lucas Sabino/AGIF)

Com os cinco jogos realizados neste domingo (11), falta apenas uma partida, entre CSA e Fortaleza, para que a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro chegue ao fim. E o Santos, líder do campeonato, tem motivos para comemorar.

Após ser derrotado por 3 a 2 pelo São Paulo no Morumbi, o alvinegro praiano ficou estacionado na liderança do torneio com 32 pontos. O Palmeiras poderia ter diminuído a diferença para o líder para apenas um ponto, mas acabou empatando com o Bahia no Allianz Parque em 2 a 2 e foi a 29 pontos. Já o clube baiano termina a rodada na décima colocação com 20 pontos, enquanto o tricolor paulista ficou na quinta colocação, com 24 pontos.

O Flamengo encostou de vez nos rivais que estão acima na classificação após vencer o Grêmio por 3 a 1. O rubro-negro foi a 27 pontos com o triunfo e ficou com apenas dois a menos que o vice-líder Palmeiras. A equipe gaúcha terminou a rodada na 13ª posição, com 17 pontos.

O Atlético-MG segue firme na cola dos times que estão acima. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense no Independência, o Galo foi a 27 pontos e ocupa a quarta colocação, já que o Flamengo leva vantagem no critério de desempate: 11 a 7 no saldo de gols, uma vez que ambos os clubes possuem oito vitórias. Já o Fluminense fica colado na zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 12 pontos.

O Corinthians jogou na manhã deste domingo (11) e apenas empatou com o Internacional em um jogo sem gols. Com o resultado, o alvinegro paulista terminou a rodada na sexta colocação com 24 pontos. O time comandado por Odair Hellmann termina a rodada na oitava colocação, com 21 pontos.

O Botafogo ganhou duas posições na tabela ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1. Assim, o alvinegro carioca termina a rodada na sétima posição, com 22 pontos. Já o Athletico cai três postos e fica apenas na 11ª colocação, com 19 pontos.

O Ceará, que goleou a Chapecoense com atuação de gala de Thiago Galhardo, que marcou três vezes, ficou na nona colocação com 20 pontos. O time de Chapecó segue com dificuldade para engrenar no torneio e ficou na 18ª colocação com 10 pontos. Contudo, o time ainda pode cair mais uma posição caso o CSA vença o Fortaleza nesta segunda-feira (12).

O Vasco, que vinha flertando com a zona da degola no início do campeonato, ganhou fôlego após a chegada de Vanderlei Luxemburgo e já se distanciou do grupo que luta contra o rebaixamento. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, o time ficou na 14ª posição com 17 pontos. Já o Esmeraldino ficou na 12ª colocação com a mesma pontuação, mas levando vantagem nos critérios de desempate (uma vitória a mais que Vasco e Grêmio).

Por fim, Avaí e Cruzeiro fizeram duelo direto para sair da zona de rebaixamento. No entanto, nenhum dos clubes se deu bem, já que o empate por 2 a 2 deixou as equipes no Z4. O Avaí segue como lanterna da competição com seis pontos, enquanto o Cruzeiro ficou na 17ª colocação com 11.

Informações do UOL

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários