SLIDE 1 728x90 - AGOSTO 2019
Floriano

Abertas as inscrições para curso de pizzas em Floriano

As inscrições seguem até o dia 16 de agosto.

13/08/2019 09h39
Por: Ilizianny de Carvalho
Curso de Pizza
Curso de Pizza

Mais uma capacitação está sendo promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Iniciaram nesta segunda-feira (12), as inscrições para o Curso de Pizzaria. A atividade faz parte do Projeto “Capacita Minha Cidade”, uma iniciativa da SEMDAS que vem desenvolvendo, desde 2018, cursos de capacitação e profissionalização para os beneficiários dos programas sociais como Bolsa Família, PET, Criança Feliz, principalmente, mães assistidas pelo CRAS e CREAS de Floriano. 

Os cursos visam a geração de renda extra para diversas mães florianenses que sobrevivem apenas com rendimentos de benefícios sociais, como Bolsa Família. “Com essa renda extra, elas podem se capacitar e montar seu próprio negócio. O importante disso tudo também é que elas saem da zona de conforto e desenvolvem uma visão mais independente de gerar sua auto renda e futuramente não depender mais de benefícios.”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Miguel Vieira.

Além do curso de pizzaria, a Secretaria afirma que outros cursos como confeitaria profissional, restaurantes, fabricação de tortas e salgados para lanchonete e ornamentação de festas serão desenvolvidos ainda este ano. “Diversos cursos já foram desenvolvidos e várias pessoas estão hoje trabalhando no seu próprio negócio. Além da capacitação específica, elas também aprendem técnicas de pré-produção e pós-produção para aprimorar ainda mais a comercialização dos seus produtos.”

As inscrições para o “Curso de Pizza” seguem até o dia 16 de agosto e podem ser realizadas nas sedes do CREAS e CRAS I e II de Floriano.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários