CANAL 121 - TOPO
JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
TERIM - TOPO
Reunião

APPM | Prefeitos piauienses tratam sobre consórcios públicos intermunicipais

Ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Domingos Filho, fez apresentação.

28/08/2019 08h53Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Foto: Jorge Bastos/CCOM
Foto: Jorge Bastos/CCOM

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) e representantes de entidades municipalistas do Estado do Piauí participaram, na manhã desta terça-feira (27), no Palácio de Karnak, de reunião sobre Consórcios Públicos Intermunicipais.

Uma apresentação foi feita pelo ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Domingos Filho. “Viemos compartilhar a experiência do Ceará e fazer a proposta ao Piauí, com a finalidade de implantação de política de custeio e investimento”.

Os consórcios intermunicipais têm como objetivo recobrar a produtividade e investimentos em áreas como saúde, mobilidade urbana, educação, saneamento, infraestrutura de energia elétrica, construção de estradas, entre outras.

De acordo com o presidente da APPM, Jonas Moura, prefeito de Água Branca, o Piauí já conta com encaminhamentos no sentido do funcionamento de consórcios intermunicipais, como o do Médio Parnaíba, do Território dos Cocais e o da Planície Litorânea.

“Essa reunião foi importante e vamos realizar outros encontros para colocar em prática. Já temos formalizados no Piauí os consórcios do Médio Parnaíba, dos Cocais e Planície Litorânea e, desse modo, com esses esclarecimentos, vamos avançar”, pontua Moura.

O governador Wellington Dias observa que o Governo do Estado atuará em conjunto com a APPM e os municípios. “Os consórcios já existentes devem se organizar para funcionar e o Estado se dispõe a entrar com a contrapartida”, explica.

A reunião contou, também, com o secretário de Estado do Planejamento, Antônio Neto, e os prefeitos de Riacho Frio, Adalberto Gerardo Rocha Mascarenhas, presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul (AMES); São Luís do Piauí, Raimundo Renato Vicente de Araújo Sousa, presidente da Associação da Microrregião de Picos (AMPICOS); Porto, Domingos Bacelar de Carvalho, presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais (CITICOCAIS); Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, presidente da Associação do Vale do Itaim (ANVI); Caraúbas do Piauí, João Coelho de Santana, presidente do Consórcio dos Municípios da Planície Litorânea; Sebastião Leal, Ângelo Pereira, presidente do G13; e Lagoa do Piauí, Antônio Francisco de Oliveira Neto.


Fonte: AsCom

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários