TERIM - TOPO
CANAL 121 - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Cultura e Turismo

Amarante recebe certificado de Ministério por integrar Mapa do Turismo Brasileiro

A notícia foi dada pelo prefeito Diego Teixeira de Amarante.

28/08/2019 12h53
Por: Diogo Costa
Fonte: Ascom
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

O Ministério do Turismo emitiu nesta quarta-feira(28) o certificado de integração do município de Amarante no Mapa do Turismo Brasileiro.

 

O documento, assinado pelo ministro de Estado do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, está em conformidade com a Portaria nº 271, de 23 de agosto de 2019.

Com a integração e o reconhecimento do Ministério, Amarante passa a compor o Mapa do turismo Brasileiro com base nos critérios estabelecidos na portaria MTur nº 192, de 27 de dezembro de 2018.

O Ministério considera que o município pode “se apoiar ou se beneficiar da atividade turística”, o que deve cooperar com outros municípios por meio de mão-de-obra, serviços e produtos associados ao turismo (artesanato, produção agroindustrial, produção têxtil, dentre outros).

“O momento é de muita satisfação! Tínhamos essa grande expectativa, e agora deu certo. Esse certificado comprova nosso empenho à frente da Cultura e Turismo de Amarante”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo de Amarante, Ronaldo Brandão.

O prefeito Diego Teixeira considera que o certificado “é um avanço no turismo local. Segundo ele, “com a conquista, Amarante tem reforçadas suas características e potencialidades turísticas.”

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários