TERIM - TOPO
CANAL 121 - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
Nomeação

Aguabranquense é indicado para a superintendência do INSS no Piauí

A indicação foi feita pelo deputado federal Flávio Nogueira, a pedido do empresário aguabranquense Antônio Calos.

07/09/2019 22h14Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
O indicado para o cargo, Daniel Lopes, e o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) (Imagem: Divulgação)
O indicado para o cargo, Daniel Lopes, e o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) (Imagem: Divulgação)

O aguabranquense Daniel Soares Lopes, 32 anos, será o novo superintendente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no Piauí. A portaria com a nomeação do novo Gerente Executivo do INSS no estado será publicada no Diário Oficial da União da próxima segunda-feira, 09. A indicação foi feita pelo deputado federal Flávio Nogueira, atendendo um pedido feito pelo empresário Antônio Carlos, de Água Branca.

Daniel foi gerente da APS de Água Branca de 2012 a 2013. Bacharel em Direito com especialização em Direito Previdenciário, o novo superintendente entrou para o quadro de servidores do INSS em 2010, na Agência da Previdência Social de Picos, onde de 2010 a 2011;
Ele também foi gerente da APS Teresina Sul, função que exerceu de 2013 a 2018.

Daniel Soares Lopes, que não é filho natural de Água Branca, recebeu o título de cidadania aguabranquense em dezembro de 2016. Ele vai substituir o também técnico do seguro social do INSS, William Machado, que estava como interino no cargo desde a saída do advogado Ney Ferraz, que foi nomeado presidente do Instituto de Previdência do Distrito Federal (IPREV-DF), em maio deste ano.

Daniel disse que ainda não pode falar como gerente do INSS porque vai aguardar a publicação da portaria com a nomeação, prevista para a próxima segunda-feira. Mas diz que, em assumindo o cargo, pretende executar as políticas previdenciárias definidas pelo Governo Federal. "Isso para dar continuidade à modernização e melhoria do atendimento do INSS no Piauí, sendo de nossa competência fazer valer no Estado as referidas políticas adotadas pelo governo como o INSS Digital, sempre com foco nos nossos segurados", disse Daniel Lopes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários