FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TERIM - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
Floriano

Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro encerra Semana da Pátria

Com abertura da Banda de Música do Município, diversas instituições passaram pela avenida

09/09/2019 10h14Atualizado há 2 semanas
Por: Ilizianny de Carvalho
Foto: Secom
Foto: Secom

Floriano comemorou os 197 anos de Independência do Brasil em grande estilo. Centenas de pessoas foram as ruas, neste sábado (7), para prestigiar o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro realizado na Avenida Getúlio Vargas. 

Com abertura da Banda de Música do Município,  diversas instituições passaram pela avenida, dentre elas as Polícias Militar e Rodoviária Federal, APAE, Corpo de Bombeiros, Lojas Maçônicas, Escoteiros, SUTRAN, SEMDAS, entre outras.

 
 

O prefeito Joel Rodrigues e o vice-prefeito Antônio Reis estiveram presentes na ocasião juntamente com autoridades políticas, civis e militares. Mais de 30 instituições, sendo 15 escolas da rede municipal, desfilaram ao som das fanfarras e da Banda de Música do Município trazendo lindas apresentações que abordaram a paz, a inclusão, as tradições da nossa nação e fatos históricos do ano de 1969 no Brasil. 

Joab Curvina, secretário de Educação, destacou a importância de valorizar as tradições culturais e trazer para a avenida temas importantes como a paz e a inclusão através das escolas.

Além das instituições, a avenida foi marcada pelo "Grito dos Excluídos", que manifestaram o problema da desvalorização dos trabalhadores, bem como a violência e discriminação contra negros no Brasil.

O desfile finalizou com uma belíssima apresentação do Colégio Industrial, que este ano destacou os fatos históricos do ano de 1969 em comemoração aos 50 anos da instituição, e com os membros da Secretaria Municipal de Educação que organizaram o momento patriótico.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários