FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
TERIM - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
Luto

Morre aos 86 anos em Teresina, ex-prefeito de Amarante Dr. Chico Câmara; prefeitura emite nota

A Prefeitura de Amarante emitiu um decreto de luto oficial de três dais e feriado municipal nesta segunda-feira (09) em decorrência da morte do ex-prefeito.

09/09/2019 16h01Atualizado há 2 semanas
Por: Diogo Costa

Faleceu em Teresina, por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (9), o ex-prefeito de Amarante, Francisco Aureliano de Queiroz Câmara, o Chico Câmara, aos 86 anos.

Dr. Chico Câmara estava a cinco meses em Teresina, onde foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Marcos por complicações de saúde, ocasionada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Com mais de 60 anos de profissão em Odontologia, ele foi também diretor regional de Saúde e diretor do Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante – em Amarante, além de secretário municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Helcias Lira.

"Amarante passa a ter registrada na sua história a eterna lembrança de Dr. Chico Câmara, um grande homem e um grande ex-prefeito da nossa cidade. Foi também um odontólogo exemplar e um verdadeiro amigo das pessoas de Amarante. Tenho o privilégio de dizer que ele está no rol das pessoas que muito admiro e que vou guardar para sempre no coração. Teremos saudades, mas seremos confortados pelo respeito e apreço que guardamos na imagem de um grande homem que fez história e deixou a sua marca em nossas vidas. Deus lhe acolheu nos braços num cantinho do paraíso. Dr. Francisco Câmara vive em nós eternamente num lindo sentimento da mais pura saudade." disse o prefeito Diego Teixeira.

A Prefeitura de Amarante emitiu um decreto de luto oficial e feriado municipal pela morte do ex-prefeito Francisco Aureliano de Queiroz Câmara, ocorrida durante a madrugada desta segunda-feira (9).

O Decreto de nº 038 reforça o sentimento de solidariedade, dor e saudade, como também o consternamento da administração municipal pela perda aos amarantinos.

“O Executivo Municipal rende justas homenagens em memória daquele que, com o seu trabalho e dedicação, contribuiu para o bem-estar da coletividade”, diz o decreto referindo-se ao ex-prefeito, que também era odontólogo.

O luto oficial, segundo o documento, é de três dias, a contar desta segunda-feira.

“Em todos os setores e unidades municipais, cujos serviços não podem sofrer interrupção, deverão ser mantidos plantões de atendimento aos cidadãos, bem como, deverão ser organizadas Escalas de Serviço pelos respectivos gestores, para que sejam normalmente executados”, finaliza o decreto.

O velório vai acontecer em Amarante, na avenida Desembargador Amaral, onde residia o ex-prefeito.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários