TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
Setembro Amarelo

Jovens de Água Branca participam de ação alusiva ao Setembro Amarelo

A programação contou com a participação de profissionais Saúde e da Juventude, além da equipe do CAPS.

12/09/2019 08h52Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Jovens e adolescentes de Água Branca participaram, nessa segunda-feira (9), das atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, como parte da programação promovida pela Prefeitura de Água Branca, por meio das secretarias municipais da Saúde, da Juventude e Assistência Social.

A programação contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e da Juventude, além da equipe do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), na Estação da Juventude 2.0 de Água Branca, com mais um encontro “Conexão Jovem”.

O coordenador municipal da Juventude, Markonny Moura, fala sobre as atividades. “Tratamos sobre o alerta para prevenção ao suicídio. Tivemos muitos testemunhos de jovens que já passaram por situações de familiares ou amigos que tentaram suicídio. Foi um momento muito importante. Agradeço toda a equipe do CAPS, conduzida pelo secretário municipal da Saúde, Amilton Feitosa; a nossa secretária de Gabinete, Ocília Alves, e a todos que participaram e contribuíram com o nosso encontro”, diz.

Na segunda-feira (9), no bairro Mutirão também teve ação de prevenção ao suicídio e sobre acidente de trânsito, com os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social. Já na terça-feira (10), houve roda de conversa com adolescentes da Escola Estadual Monsenhor Bóson. A programação Setembro Amarelo continua até o final do mês em Água Branca. 

“Na oportunidade, estreitamos a relação, trabalhando a temática com metodologias ativas e que aproximam os profissionais dos usuários do SUS. Todas as nossas ações da prevenção ao suicídio são coordenadas pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial. Parabéns a todos que estão abraçando a causa e não esqueçamos: você não está sozinho”, frisa o secretário municipal da Saúde, Amilton Feitosa. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários