JOGOS - POSIÇÃO TOPO - LINK DIRECIONADO
MANOS GRÁFICA - TOPO
TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
Barro Duro

Federação de Futebol do Piauí realiza ação social em Barro Duro; imagens

FFP Social, projeto da Federação de Futebol do Piauí que visa promover atividades de inclusão por meio do futebol.

15/09/2019 21h24Atualizado há 4 semanas
Por: João Paulo

A seleção da Federação de Futebol Piauiense e a seleção de futebol master da cidade Barro Duro, se enfrentaram, em jogo amistoso, na tarde deste sábado (14), no estádio municipal Cleber Teixeira, em Barro Duro.

O jogo fez parte do FFP Social, projeto da Federação de Futebol do Piauí que visa promover atividades de inclusão por meio do futebol. Na oportunidade foram doados kits esportivos, coletes e bolas, para atletas participantes de escolinhas de futebol, do município. O jogo que terminou em 3 a 0, para a seleção da FFP, contou com a presença do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará, do prefeito Dr. Deusdete Lopes, do secretário de Segurança Pública do estado do Piauí e deputado federal, Fábio Abreu, que participou do jogo, do Superintendente da FFP Daniel, do Presidente do Tribunal de Justiça desportiva Marcelo Pio, do vice-prefeito Coronel Elói, do ex-atleta profissional Simão Teles Barcelar, o Sima, e dos promotores de Justiça Elói Júnior e George Carcará, além de vereadores, secretários municipais, entre outros.

Após o encerramento do jogo, as autoridades entregaram o material esportivo para os representantes das escolinhas de futebol no município. Também foram entregues placas e medalhas de reconhecimento ao engrandecimento do futebol amador no município.

O presidente da FFP, Robert Brown, elencou a importância do futebol para promover a inclusão de crianças e adolescentes, visando o desenvolvimento não só no esporte, mas também num meio social.

O prefeito de Barro Duro, Dr. Deusdete Lopes, falou da alegria em receber, na cidade, um evento esportivo tão importante. Deusdete enfatizou que o esporte ainda é uma ferramenta capaz de transformar sonhos em realidade, e andando de mãos dadas com a educação é capaz de transformar jovens em cidadãos críticos e participativos. O prefeito, disse ainda, que Barro Duro estará sempre de portas abertas para eventos que visem a melhoria dos cidadãos barrodurenses.

O atleta de futebol Peca, idealizador do evento, falou da alegria de realizar o sonho de poder homenagear figuras que contribuíram e contribuem para o engradecimento do futebol barrodurense, citou em seu discurso o Senhor Antonio Baia, como um dos primeiros membros da Liga Desportiva Barrodurense. Peca agradeceu também o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Barro Duro, que não mediu esforços para que o evento fosse realizado,   e a FFP que escolheu a cidade de Barro Duro para realizar essa parte social.


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários