MANOS GRÁFICA - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
TERIM - TOPO
Decisão

TJ decreta prisão preventiva de suspeito de matar a esposa esfaqueada em São Gonçalo do Piauí

Aluízio Lima de Jesus, 32 anos, foi preso em flagrante na sexta-feira (13) suspeito de matar a companheira Jaqueline do Rêgo Monteiro Lima, 30 anos, a facadas dentro da casa do casal.

16/09/2019 00h05
Por: Redação
Fórum Cível e Criminal de Teresina — Foto: Gustavo Almeida/G1
Fórum Cível e Criminal de Teresina — Foto: Gustavo Almeida/G1

O Tribunal de Justiça do Piauí decretou, nesse sábado (14), a prisão preventiva de Aluízio Lima de Jesus, 32 anos. Ele foi preso em flagrante na sexta-feira (13) suspeito de matar a companheira Jaqueline do Rêgo Monteiro Lima, 30 anos, a facadas dentro da casa do casal localizada no município de São Gonçalo do Piauí, 126 km ao Sul de Teresina.

Na decisão, a juíza Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira declarou que a conversão da prisão em flagrante em preventiva foi feita devido à periculosidade do suspeito e a gravidade do crime que ele cometeu. A magistrada afirmou que em caso de liberdade Aluízio poderia causar risco a ordem pública.

O mandado de prisão foi expedido e executado em seguida. O suspeito agora ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime. O caso ainda é investigado pela Polícia Civil. Aluízio pode ser indiciado por feminicídio.

De acordo com a polícia, o casal tinha dois filhos e vivia em união estável havia mais de 12 anos.

O crime

Segundo a polícia, um irmão da vítima, um adolescente, testemunhou o crime. “Ele relatou que o casal estava brigando e que essa briga acabou se transformando em agressão. Nesse momento, o suspeito teria derrubado a vítima no chão, batido a cabeça dela no chão algumas vezes e, de posse de uma faca, esfaqueado a vítima”, informou o delegado Paulo Nogueira.

O jovem pediu ajuda para um vizinho, que contou para a polícia como encontrou o casal. "Ele disse que ao entrar na casa, o homem estava ferido sobre o corpo da vítima. Antes do crime, Aluízio também matou o cachorro do vizinho", disse o delegado.

À polícia, o suspeito disse que a vítima iniciou a agressão e que a esfaqueou para se defender. Aluízio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento médico.

Com informações do G1 Piauí

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários