TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
Polícia Civil

Empresário acusado de matar enfermeira e ferir a namorada em atropelamento é indiciado por feminicídio

A parte da Polícia Civil está encerrada, o inquérito concluído será encaminhado ao Poder Judiciário, para o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público.

08/10/2019 14h08Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Pablo Henrique Campos, acusado de atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho, 28 anos, e deixar ferida a própria namorada, Anuxa Alencar, foi indiciado pelo crime de feminicídio após dez dias de investigações da Polícia Civil.

Em entrevista à TV Meio Norte, a delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio, deu maiores detalhes sobre os depoimentos das testemunhas, que relataram a mesma história sobre o relacionamento abusivo sofrido por Anuxa Alencar.

"Vários depoimentos disseram que realmente Anuxa vivia um relacionamento  extremamente abusivo e que o Pablo era um namorado muito controlador e até a vítima nos relatou isso, que havia um momento em que a conduta dela já estava extremamente limitada por causa do namorado. Com relação à Vanessa, várias testemunhas disseram que pediam para a jovem se afastar do casal, porque havia muito conflito entre eles e o Pablo tinha comportamentos extremamente inesperados e às vezes muito agressivo", disse a delegada.

"Quando a gente fala em crime de feminicídio a gente tem que observar também condutas machistas, os discursos, para saber se existia o menosprezo à condição de mulher e se foi um crime direcionado ao sexo feminino, à questão de gênero mesmo", completou.

O acusado foi indiciado por dois crimes. Quanto à Vanessa, Pablo foi indiciado por feminicídio consumado e quanto à Anuxa, por feminicídio tentado.

A parte da Polícia Civil está encerrada, o inquérito concluído será encaminhado ao Poder Judiciário, para o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários