FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TERIM - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
Floriano

Alunos da rede municipal participam de Aulão de Revisão da prova SAEB

Cerca de 330 alunos participaram do evento realizado no auditório da UFPI-CAFS.

10/10/2019 10h32Atualizado há 1 semana
Por: Ilizianny de Carvalho
Foto: Secom
Foto: Secom

Continuando os preparativos para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (9), um Aulão de Revisão com alunos do 9º ano das escolas municipais da zona urbana e zona rural de Floriano.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é composto por um conjunto de avaliações externas em larga escala que permitem ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado.

Cerca de 330 alunos participaram do evento realizado no auditório da UFPI-CAFS, com foco principal na revisão dos conteúdos de português e matemática, uma vez que o objetivo do SAEB é aferir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática.

"Esse trabalho de preparação, começou no início do ano letivo com aulas de reforço, no contra turno das aulas, e nos finais de semana, com revisões nas escolas; além de simulados”, afirmou Joab Curvina. Segundo ele, em 2019, as provas serão aplicadas entre os dias 21 de outubro a 1º de novembro. A previsão é que o resultado esteja disponível por volta de julho de 2020.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários