FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
MANOS GRÁFICA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Floriano

Saúde: comunidades rurais realizam exames na zona urbana de Floriano

A ação também será levada para outras comunidades rurais de Floriano.

14/10/2019 08h14Atualizado há 4 semanas
Por: Ilizianny de Carvalho
Foto: Secom
Foto: Secom

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã deste sábado (12), uma ação com os moradores das comunidades rurais da região do Distrito Amolar, contemplando cerca de 200 pessoas  com exames especializados. Através de uma ação articulada pela Equipe de Saúde da Família - ESF e agentes comunitários de saúde, os moradores foram trazidos da zona rural para a zona urbana, onde uma clínica e um laboratório aguardavam para realização de exames de mamografia, para as mulheres, hemograma completo e PSA total, para homens. 

Segundo o secretário da pasta, James Rodrigues, levar o atendimento para mais perto da população é o principal objetivo da ação, que culminará no dia 26 de outubro, na comunidade Amolar, com entrega dos resultados dos exames, consultas médicas especializadas, diagnósticos, aferição de pressão arterial, glicemia, dentre outros. “Sabemos da distância dessas comunidades, principalmente pela falta de acesso dessas pessoas a serviços especializados como os ofertados nessa ação, por isso estamos avançando, mesmo cientes das dificuldades que ainda precisam ser superadas e melhorando a qualidade do atendimento, ofertando serviços de saúde essenciais à comunidade, sobretudo para aquelas mais distantes.”

O trabalho realizado faz parte das ações que facilitam o acesso à Saúde, por parte da população das comunidades rurais, e está no cronograma de ações do Outubro Rosa e Novembro Azul. O Distrito Amolar possui uma Unidade Básica de Saúde funcionando todos os dias da semana e uma ambulância para transporte dos pacientes que necessitam de atendimento na cidade de Floriano.  A ação de hoje também será levada para outras comunidades rurais de Floriano.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários