FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TERIM - TOPO
CANAL 121 - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
Operação PF

Operação Intramuros desarticula organização criminosa voltada para o tráfico de drogas no Maranhão

Grupo comandava as práticas criminosas de dentro de presídios

Maranhão

MaranhãoNOTÍCIAS DO ESTADO DO MARANHÃO

17/10/2019 11h43Atualizado há 4 semanas
Por:
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Operação Intramuros desarticula organização criminosa voltada para o tráfico de drogas no Maranhão
Operação Intramuros desarticula organização criminosa voltada para o tráfico de drogas no Maranhão

São Luís/MA - A Policia Federal deflagrou nesta terça-feira (15/10), nas cidades de São Luís/MA, Imperatriz/MA e Codó/MA, a Operação INTRAMUROS, com a finalidade de reprimir organização criminosa especializada em tráfico de drogas e armas no estado do Maranhão.

Cerca de 150 policiais federais deram cumprimento a 32 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão, todas expedidas pela 1.ª Vara Criminal de São Luís/MA.

As investigações identificaram a atuação de facções criminosas no Estado do Maranhão. O grupo criminoso era dividido de forma estruturada e piramidal e possuía um setor responsável por planejar e realizar tráficos de drogas, armas e outros crimes no estado. Foram identificadas também as principais lideranças da organização criminosa no Maranhão e em outros estados.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, artigos 14 e 16 da Lei n° 10.826/03 e o Artigo 2º da Lei nº 12.850/2013.

A operação foi denominada INTRAMUROS em razão da constatação algumas lideranças comandarem as práticas de criminosas do interior dos presídios.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários