TERIM - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
MANOS GRÁFICA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Ação e Cadadania

Prefeitura de Angical do Piauí promove ‘Dia de Cidadania’ com oferta de serviços gratuitos; imagens

As ações foram realizadas na praça Governador Helvídio Nunes, no centro da cidade.

18/10/2019 10h41Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Dia de Ação e Cidadania (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)
Dia de Ação e Cidadania (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

A prefeitura municipal de Angical do Piauí, em parceria com a secretaria estadual de Segurança Pública, através do Identidade Solidária do Instituto de Identificação João de Deus Martins, promoveu, nessa quinta-feira (17), um dia de Ação e Cidadania com oferta de diversos serviços gratuitos. As ações foram coordenadas pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social e aconteceram na praça Governador Helvídio Nunes, onde foram realizados centenas de atendimentos. Este o segundo evento com essa finalidade em 2019.

Foram ofertados serviços, como: emissão de Carteiras de Identidades – 1ª e 2ª vias, atualização e emissão do cartão do SUS, carteira do Idoso e BPC, Passe Livre, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, Cadastro Único/Bolsa Família, orientação jurídica, capoterapia, atividades educativas, lazer e esporte à criançada.

Também foram realizadas oficinas sobre saúde bucal, educação no trânsito, oficina de escovação, oficina de leitura, pintura de rosto, além de espaço de kids e apresentações culturais.

A prefeita Neta Santos falou sobre a importância da ação para a população do município. “A população necessita de ações como esta, pois aproxima o serviço público das pessoas. Agradeço ao secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, deputado Fábio Abreu, por ter atendido o nosso pedido e enviado uma equipe para atender a nossa população, aos nossos secretários municipais que estão coordenando as ações, a equipe do NUCA e a toda nossa equipe de profissionais que se empenharam para a realização de mais essa ação em nosso município”, disse.

“Em nome do secretário de Segurança Fábio Abreu, do diretor Francisco das Chagas e da coordenadora do Interior Cleide Neres, estamos aqui com o serviço de Identidade Solidária, com emissão de 1ª e 2ª via de Identidade, com atendimento online, onde as primeiras vias e as segundas vias que constarem no sistema serão entregues ainda hoje. Para as primeiras vias o serviço é totalmente gratuito e para as segundas vias terá uma taxa no valor de R$ 17,10. Pelo menos trezentos atendimentos serão feitos pela nossa equipe nesta ação”, disse a servidora da secretaria de Segurança Pública, Carla Cristina.

“O evento foi lançado para promoção da cidadania, direitos do cidadão e oportunidades de ações à comunidade angicalenses. Momento onde as instituições públicas vêm à Praça Central da cidade em modelo de intolerância e assim estarem mais próximas da população, se reafirmando como preservação e garantia dos direitos fundamentais às crianças, adolescentes e jovens da cidade, que é público massivo. E para nós que fazemos parte da Família NUCA Angicos é de grande realização e felicidade ver que tanto administração municipal quanto a comunidade abraçou o evento”, disse o mobilizador de Adolescentes e Coordenador do Projeto Mirim Cidadão em Angical, Alexandre Sena.

Diversas autoridades estiveram presentes durante a realização das ações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários