TERIM - TOPO
CANAL 121 - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
MANOS GRÁFICA - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
Pesquisa

Moro está na frente de Lula, diz pesquisa Revista Veja/FSB

Pesquisa da Revista Veja/FSB mostra que o presidente teria 38% na disputa com Bolsonaro.

18/10/2019 19h19
Por: Rafael Gomes
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Ocupante do Planalto em duas ocasiões, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o principal nome da esquerda contra Jair Bolsonaro (PSL) no pleito de 2022, é o que evidencia pesquisa inédita realizada pela Revista Veja/FSB e divulgada na sexta-feira, 18 de outubro. 

Na base de dados, o levantamento considerou cinco cenários de segundo turno; no primeiro, Bolsonaro aparece com 46% e Lula com 38%. Nesta projeção, 2% votariam em branco, 4% nulo e 8% disseram que não optariam por nenhum; já 3% não sabem ou não responderam. 

Noutro cenário, com Haddad, a diferença seria maior para o presidente pesselista, 47% a 34%. 

O governador de São Paulo João Dória também aparece na pesquisa Revista Veja/FSB, porém, sem grande expressividade. 

A disputa entre Bolsonaro e Lula ficou bem perto da margem de erro de 2% (para mais ou menos). A pesquisa foi feita por telefone com 2000 eleitores entre os dias 11 e 14 de outubro, nas 27 unidades da Federação. 

DISPUTA COM MORO - No campo da esquerda, Lula também é o que aparece melhor em uma disputa com o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, aparece com 37% contra 50% do ex-juiz. 

Lula terminou seu segundo mandato em 2010, com aprovação recorde, chegando a 87%, segundo pesquisa divulgada pela CNI/Ibope em dezembro do respectivo ano.

 Com informações do Portal Meio Norte

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários