FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
MANOS GRÁFICA - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
TERIM - TOPO
Prevenção

Prefeitura de Angical do Piauí realiza campanha do Outubro Rosa

Durante as atividades também foram feitas homenagem ao grupo de idosos, acompanhado pelo NASF-AB, em comemoração ao dia do idoso.

01/11/2019 12h54Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Campanha do Outubro Rosa (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)
Campanha do Outubro Rosa (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

A prefeitura de Angical do Piauí, através da secretaria Municipal de saúde de Angical celebrou durante todo o mês de outubro a prevenção primária da campanha Outubro Rosa, uma oportunidade de compartilhar informações e sensibilizar a população da importância sobre o controle, como relatou a prefeita Neta Santos quando participou diretamente de uma das ações dando um depoimento de vida, como cuidar da saúde da Mulher.

As ações aconteceram em todas as equipes da estratégia de saúde da família e NASF-AB, no qual o encerramento aconteceu na UBS Joaquim Venâncio, centro, nesta quinta-feira (31/10), ofertados atendimento médico com Dr. Cícero e Dr. Silmar, palestras, aferição de Pressão Arterial e glicemia, com a presença de várias autoridades, dentre eles Secretário de Saúde Genival, secretária de Assistência Social Claudete, vereadora Antônia Pereira e coordenadores da saúde.

Entre as atividades programadas foram realizadas: palestra a importância da mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas, com os fisioterapeutas Márcio Roberto e Keyla Raniere; orientações dos benefícios da Atividade física, na prevenção do câncer, com a Educadora física Sandra Costa; roda de conversa sobre alimentos saudáveis e cancerígenos com a Nutricionista Edilene; enfermeiro Luan trabalhando com a população feminina a importância de “estar alerta” a qualquer alteração suspeita nas mamas estratégia de conscientização e Dr. Cícero na importância do auto cuidado na conscientização visando disseminar o maior volume possível  informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

As atividades foram finalizadas com uma belíssima homenagem ao grupo de idosos, acompanhado pelo NASF-AB; em comemoração ao dia do idoso, como parabéns, corte de bolo, sorteio de brindes e lanche.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários