CANAL 121 - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TERIM - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
Ocorrências

Enem 2019 | Em Amarante candidata sente tontura na hora da prova; veja também outros casos

Em Parnaíba, houve perturbação do sossego com música alta. A polícia foi chamada para solucionar o caso.

03/11/2019 18h39Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Centro de Comando e Controle do Enem no estado, informou que até às 16h, deste domingo (03), foi registrado uma emergência médica no Centro Educacional de Ensino Integral Polivalente na cidade Amarante, com uma candidata sentindo tontura, mas passa bem.

A candidata não teve o nome revelado.

Outros casos

Em Canto do Buriti faltou energia elétrica no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Chaves e na Unidade Escolar Osair Valente.

Em Teresina, na Escola Lourival Parente, teve queda de energia, mas o sistema foi restabelecido sem que os candidatos fossem prejudicados.

Na cidade de Paulistana, no Centro Estadual Tempo Integral também houve sobrecarga no abastecimento de energia, mas também não afetou o funcionando.

Em Parnaíba, na Escola Municipal São Francisco dos Capuchinos, perturbação do sossego com música alta. A PM foi acionada para solucionar o caso.

Inep confirma que foto vazada de prova é real

A foto de uma página do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 que circulou nas redes sociais nesta tarde de domingo (3) é real, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O ministro da Educação, Abraham Weitraub, disse que o fato não interfere no exame e que o suspeito de divulgar a imagem fazia a prova em Pernambuco. A Polícia Federal investiga o ocorrido.

O MEC não deu detalhes, mas em grupos de WhatsApp circulou uma imagem da página dedicada à redação. A foto foi compartilhada quando os candidatos já tinham começado a fazer o exame e deveriam manter seus celulares desligados e guardados dentro de um saco plástico lacrado.

O ministro afirmou que "a foto da prova é verdadeira, porém, foi tirada e postada após o início do exame e da realização dos procedimentos de segurança. Tudo dentro da normalidade".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários