TERIM - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
MANOS GRÁFICA - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
Barro Duro

Prefeitura de Barro Duro promove caminhada sobre Outubro Rosa, Novembro Azul e combate ao Aedes

A Prefeitura de Barro Duro, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde da última segunda-feira (04), uma caminhada em prol da campanha Outubro Rosa, Novembro Azul e do combate ao mosquito, Aedes aegypti.

04/11/2019 19h20Atualizado há 2 semanas
Por: João Paulo

A Prefeitura de Barro Duro, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde da última segunda-feira (04), uma caminhada em prol da campanha Outubro Rosa, Novembro Azul e do combate ao mosquito, Aedes aegypti, mobilizando pastas, como: Saúde, Assistência Social, Cultura, Educação e Esporte, além dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O momento teve como objetivo principal fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de mama e de próstata, e ainda, ampliar a compreensão da população sobre os desafios em prevenir a dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades.

De acordo com o prefeito e também médico, Deusdete Lopes, o Outubro Rosa e o Novembro Azul são importantes para lembrar a sociedade sobre a responsabilidade que cada um deve ter com a própria vida e com os familiares. “A caminhada visa despertar, mobilizar e encorajar a todos sobre os cuidados com a saúde. Este ano incluímos também a temática do combate ao Aedes, uma forma de alertar a população sobre os meios de eliminar possíveis criadouros do mosquito”, disse o gestor.

Com um grande público presente, o evento partiu da Escola Municipal São João Batista, passou por diversas ruas e avenidas de Barro Duro, até chegar ao seu destino final, o Pavilhão de Feiras e Eventos, localizado no Centro da cidade.

O secretário municipal de Saúde, Antônio Filho falou sobre a proposta e sobre a participação da população. “As nossas ações visam unir forças e conscientizar a todos sobre a saúde e o bem estar. Não medimos esforços para que isso aconteça, sempre pensando nas necessidades e na melhoria da qualidade de vida dos barrodurenses”, destacou o secretário.

Após a caminhada, profissionais realizaram uma palestra sobre os temas, e os alunos presentes participaram do sorteio de uma bicicleta.

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários