A Prefeitura de Angical do Piauí, através das secretaria municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, realizou a culminância do Projeto Escola e Famílias Conectadas: superando desafios e avançando em aprendizados, e lançamento do Projeto Escola que acolhe, família que protege. O evento aconteceu na última quinta-feira (28/11), na Unidade Escolar Marcelino Sousa.
O projeto foi idealizado pela Psicopedagoga do município, Valdice Cruz e teve como colaboradores a Psicóloga do CAPS e do CRAS, Cliderlene de Sousa, a Assistente Social do CREAS, Márcia Neyane, e o Coordenador do Mirim Cidadão de Angical, o Sociólogo Alexandre Senna.
Os projetos tem o objetivo promover o fortalecimento da rede de atendimento e proteção integral à criança e ao adolescente partindo de uma demanda específica da U. E. Marcelino Sousa.
Estiveram presentes, a secretária de Educação, Professora Maria Cabral, a qual representou a Prefeita Neta Santos, o presidente da Câmara, vereador França, os vereadores Toninho, Assunção, Antônia Pereira e Vereador Assunção e representantes de outros órgãos.
No evento houve a apresentação das atividades realizadas durantes todas as etapas do projeto, entrega das fotos para os pais que participaram de um momento integrativo entre famílias e equipe e dinâmica.
O evento teve o apoio das famílias que compareceram em peso.