FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TERIM - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
Novembro Azul

Prefeitura de Angical do Piauí promove ações direcionadas à saúde do homem

Durante a campanha também foram desenvolvidas atividades voltadas para a saúde da mulher.

02/12/2019 13h46Atualizado há 3 dias
Por: Redação

A prefeitura de Angical do Piauí, através da secretaria municipal de Saúde, realizou, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no posto de saúde Joaquim Venâncio, centro, diversas atividades em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata e os cuidados da Saúde do Homem. A campanha aconteceu durante todo o mês de novembro na rede de saúde do município.

Entre as atividades do dia 28, foram realizados palestras ministradas por Dr. Mário, Dr. Cícero e Dr. Márcio Roberto; no qual deram ênfase a prevenção do câncer de próstata e as visitas ao médico periodicamente, mesmo sem sinais e sintomas. Houve também distribuição de brindes, atendimento médico e encaminhamento para os mesmos fazerem exames, entre eles: PSA e Ultra som da próstata.

Já nos dias 28 e 29, foram realizadas diversas consulta ginecológica, citologias, com a Dra. Guadalupe, no qual realizou palestra de Prevenção ao Câncer de mama e colo do útero; ao mesmo tempo que o Dr. Fernando Hidd, realizava inúmeras Ultra Som Mamária, pélvica e de próstata, de acordo com a necessidade de cada angicalense que compareceu ao posto do centro.

A Prefeita Neta Santos na sua fala também enfatizou a prevenção do câncer em geral que engloba ações realizadas para reduzir os riscos de ter a doença e que o remédio que uma pessoa toma não serve para o outro, cada caso é um caso.

Diversas autoridades também estiveram presentes, entre as quais, o secretário de Saúde Genival de Jesus; a coordenadora do PSE Keyla Raniere; o coordenador de Saúde Maciel; a controladora geral do município Mauriane Sousa; além de diversos profissionais de saúde, entre outras.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários