FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
MANOS GRÁFICA - TOPO
TERIM - TOPO
CANAL 121 - TOPO
Alerta

INMET emite alerta para chuvas e ventos intensos em 75 municípios do Piauí; veja relação

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

04/12/2019 15h59Atualizado há 1 dia
Por: Redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que pode ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O INMET recomenda as seguintes instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja a lista de município sob aleta do instituto:

Amarante, Antônio Almeida, Anísio De Abreu, Arraial, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bertolínia, Bom Jesus, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Canavieira, Canto do Buriti, Caracol, Colônia do Gurguéia, Colônia do Piauí, Coronel José Dias, Corrente, Cristalândia do Piauí, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Dirceu Arcoverde, Eliseu Martins, Fartura do Piauí, Flores do Piauí, Floriano, Francinópolis, Francisco Ayres, Gilbués, Guaribas, Itaueira, Jerumenha, João Costa, Jurema, Júlio Borges, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Nazaré do Piauí, Oeiras, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Pavussu, Pedro Laurentino, Redenção Do Gurguéia, Regeneração, Riacho Frio, Ribeira do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, Santa Filomena, Santa Luz, Santa Rosa do Piauí, Sebastião Barros, Sebastião Leal, Socorro do Piauí, São Braz do Piauí, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, São José do Peixe, São João do Piauí, São Lourenço do Piauí, São Miguel do Fidalgo, São Raimundo Nonato, Tamboril do Piauí, Tanque do Piauí, Uruçuí, Várzea Branca e Alvorada do Gurguéia

Próximos dias

O centro-sul do Maranhão e o oeste do Piauí ainda fica sujeitos a chuva forte com bons volumes acumulados durante a quinta-feira. Mas, de uma forma geral, a maioria das áreas do Nordeste vão registrar uma diminuição da chuva, nos próximos dias, segundo o Climatepo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários