Quinta, 13 de Agosto de 2020
86 9.9458-5206
Polícia Homicídio

Piauí | Homem é morto a pedradas pelo próprio irmão enquanto dormia

Os dois sempre tiveram uma relação conflituosa e todas as vezes que bebiam, discutiam.

07/12/2019 12h48 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Vítima foi asfixiada e morta a pedradas (Imagem: Grande Picos)
Vítima foi asfixiada e morta a pedradas (Imagem: Grande Picos)

Um homem foi morto pelo próprio irmão na noite de sexta-feira (06/12), no bairro Morada da Sol, na cidade de Picos. De acordo com os pais da vítima, identificada como Daniel Santos Cantídio de 35 anos, ele foi asfixiado e depois atingido com várias pedradas na cabeça enquanto dormia no quintal de sua casa.

O suspeito de ter cometido o crime foi identificado por Pedro Santos Cantídio, de 31 anos, irmão da vítima.  Segundo a servidora pública Gisleide Maria dos Santos Cantídio, mãe de ambos, os dois sempre tiveram uma relação conflituosa e todas as vezes que bebiam, discutiam, mas nunca tinham indo às vias de fato. “Eles sempre brigavam, principalmente quando estavam bêbados, sempre um jurava o outro de morte”, disse Gislene.

Já o pai, Francisco Augusto da Silva, relatou que já havia construído outra casa para separar os irmãos do mesmo teto devido às desavenças entre os dois. “Eles viviam brigando, quando ele matou o irmão veio me avisar e eu não acreditei, mas fui lá para ver e de fato era verdade”, contou Francisco Augusto.

A vítima já tinha passagem pela polícia pelo crime de homicídio, ele havia assassinado a golpes de faca o catador de lixo identificado como “Galeginho” nas proximidades do lixão do povoado Valparaiso. O crime aconteceu no dia 14 de abril de 2014.

O corpo já foi liberado do necrotério de Picos. Segundo a família, o perito orientou que a vítima fosse sepultada o mais rápido possível devido ao estado que ficou após os golpes. Daniel Cantídio deixa um filho.

Com informações do Grande Picos

Ele1 - Criar site de notícias